Ao utilizar este website, está a concordar com a política de cookies.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vale Silves a marchar

Na manhã do dia 7 de Fevereiro de 2015, por volta das 9h30, cerca de 60 pessoas com idades compreendias entre os 7 e os 70 anos juntaram-se no Centro Social e Comunitário de Vale Silves para participar na marcha/corrida de 5 e 8 km, orientada pelos profissionais de Desporto do ACFC.


Esta iniciativa teve como principal objetivo verificar o grau de adesão da população envolvente a uma atividade de lazer no âmbito da atividade física, uma marcha, em plena natureza, pelas trilhas dos campos da região e auscultar os participantes sobre o seu interesse em aderir a iniciativas deste género, com regularidade.


Procurou-se também perceber qual a faixa etária maioritária da população que aderiu à marcha/corrida e o seu nível de fitness por forma a definirem-se posteriores rotas/km/tipologia dos terrenos. À medida que os participantes foram chegando, foram-se inscrevendo e pelas 9h45 deu-se início a uma mobilização articular e um aquecimento geral, no salão do Centro. Às 10H00 o grupo reuniu-se no portão principal do CSCVS e seguiu pelo percurso previamente marcado. Enquanto uns corriam e outros caminhavam, 4 elementos da organização, 2 de bicicleta, um a pé e um de carro deslocavam-se para trás e para a frente, procurando saber se todos se encontravam bem ou se precisavam de algum tipo de ajuda.


A beleza dos campos floridos, a luminosidade de um dia de sol com a temperatura a rondar os 17°C, aliado à boa disposição que todos traziam consigo, fez com que esta marcha se tornasse um momento muito agradável de convívio e manutenção da saúde e bem-estar. A marcha teve o seu fim novamente no CSCVS, onde se seguiu uma sopa montanheira, preparada pela dona Idalina e dona Joana, especialmente para os desportistas, com todos os nutrientes necessários a ingerir após cerca de uma hora em atividade física. No bar havia também sumo de laranja natural para todos aqueles que se quisessem refrescar e contribuir para o aumento da sua imunidade.


O feedback geral foi bastante positivo e a vontade de se realizar outra marcha/corrida destas em breve é enorme. Os objetivos traçados foram alcançados e mais uma vez o CSCVS conseguiu com o empenho dos seus colaboradores em geral, criar mais um momento de aproximação da comunidade e de promoção de um estilo de vida ativo e saudável através da atividade física.

 

marcha 1

marcha 1
     marcha 2
marcha 2

marcha 3

marcha 3
     marcha 4
marcha 4